Saúde física, mental e social

Por outro lado, devido à popularidade desses serviços on-line na população em geral, qualquer conexão futura confirmada entre eles e doenças psiquiátricas representaria uma séria preocupação de saúde pública.

A desinstitucionalização ocorreu gradualmente no Ocidente, com hospitais psiquiátricos isolados sendo fechados em benefício dos serviços comunitários de saúde mental. Um movimento consumidor / sobrevivente ganhou força.

A psicanálise, abordando conflitos e defesas psíquicas subjacentes, tem sido uma escola dominante de psicoterapia e ainda está em uso. A terapia sistêmica ou terapia familiar é usada às vezes, abordando uma rede de outras pessoas significativas, bem como de um indivíduo.

“Maturidade ou normalidade emocional, comportamental e social; a ausência de um distúrbio mental ou comportamental; um estado de bem-estar psicológico em que se conseguiu uma integração satisfatória dos impulsos instintivos aceitáveis ​​tanto para si como para o meio social; equilíbrio de amor, trabalho e atividades de lazer. ”

O mundo (e a vida dos outros) está literalmente ao alcance de nossos dedos. Para o bem ou para o mal, nossas redes “destaque do carretel” são espalhadas na nossa frente diariamente através do Instagram, Facebook ou qualquer outra plataforma social que frequentamos, servindo como um lembrete constante do que os outros têm e nos forçando a questionar o que não fazemos .

Os cientistas comparam como o DNA das células de gordura é empacotado em humanos, chimpanzés e outros primatas. Os resultados revelam o papel da evolução no metabolismo da gordura humana.
Muitos profissionais de saúde mental estão começando a entender a importância da competência na diversidade religiosa e espiritualidade. A American Psychological Association declara explicitamente que a religião deve ser respeitada. A educação em questões espirituais e religiosas também é exigida pela Associação Americana de Psiquiatria, [56] entretanto, muito menos atenção é dada aos danos que as religiões mais rígidas e fundamentalistas comumente praticadas nos Estados Unidos podem causar.

[23] Embora as categorias diagnósticas sejam denominadas “distúrbios”, elas são apresentadas como doenças médicas, mas não são validadas da mesma forma que a maioria dos diagnósticos médicos. Alguns neurologistas argumentam que a classificação só será confiável e válida quando baseada em características neurobiológicas, em vez de entrevistas clínicas, enquanto outras sugerem que as diferentes perspectivas ideológicas e práticas precisam ser mais bem integradas. [24] [25]

Citações Por favor, use um dos seguintes formatos para citar este artigo em sua redação, artigo ou relatório:

Infelizmente, apesar de vários esforços de pesquisa durante a última década, esta questão ainda permanece sem solução, e provavelmente muitos anos se passarão antes de compreendermos a verdadeira natureza dessa relação.

De fato, até onde sabemos, pesquisas desse tipo até agora têm sido conduzidas em pacientes psiquiátricos. Portanto, uma possível conexão entre as redes sociais e as questões de saúde mental só pode ser discutida em termos de variações fisiológicas (psicofisiológicas) normais das funções psíquicas.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e ofertas, exibir anúncios segmentados, analisar tráfego e entender melhor você. Podemos compartilhar suas informações com parceiros terceirizados para fins de marketing. Para saber mais e fazer escolhas sobre o uso de dados, visite nossa Política de publicidade e Política de privacidade.

No mesmo ano, em relação a este estudo, Griffiths35 expressou preocupação de que o termo “dependência do Facebook” possa estar obsoleto devido a uma grande variedade de atividades que podem ser feitas no Facebook além das redes sociais convencionais (por exemplo, jogos). No entanto, qualquer tentativa de projetar um sistema de pontuação capaz de quantificar pelo menos um certo aspecto do vício em redes sociais é, em nossa opinião, uma adição importante ao conhecimento atual neste campo.

Post Author: saude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *